Nesta quinta-feira (15) a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) recebeu a visita da autora do Best-Seller “Destrava a sua vida e saia do rascunho”, Fernanda Tochetto, também psicóloga, palestrante e mentora, que deu início a Campanha “Gentileza Gera Gentileza” apoiando o projeto “Construindo Sonhos” da Slan. A partir desta quinta, quem adquirir os livros na Slan, estará contribuindo com o trabalho da entidade.
A Campanha teve início nesta quinta, pois fez um ano do lançamento do livro nas bancadas das livrarias do país. Fernanda destaca que em toda sua trajetória, sempre buscou impactar o maior número de pessoas a viverem vidas extraordinárias, livres de amarras e medos e com o passar dos anos, estar envolvida apoiando projetos, entidades e instituições que têm o mesmo propósito que ela de salvar vidas, tem feito cada vez mais sentido e recebido o seu empenho. “Só podemos melhorar o mundo, quando começamos fazendo a nossa parte, por isso a partir de hoje, os livros que serão vendidos terão o seu valor revertido para as obras de ampliação e reforma da Slan”. A entidade atende 640 crianças e adolescentes em três centros de atendimento de Lajeado: Centro Lenira Maria Müller Klein, localizado no Centro, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina (Lar da Menina), localizado no Conservas e Centro Pedro Albino Müller, localizado no Santo Antônio.
Gentileza gera Gentileza
Fernanda se orgulha por ver que o livro segue entre as principais bancadas de livrarias de todo o país e destaca que a filosofia diz que um livro tem que ter inicialmente uma boa capa, permanecendo apenas no mercado se for transformador porque ao ler a pessoa leva a mensagem e indica para alguém que vai adquirir. “Percebo que ele está à frente do seu tempo, pois possui uma comunicação de fácil entendimento sobre inteligência emocional, desenvolvimento pessoal, comportamento, performance e gestão de carreira”, diz a profissional, que após completar um ano do lançamento, sentou com a equipe e disse que deviam fazer um movimento em prol de quem precisa.
O movimento “Gentileza gera Gentileza” traz em sua proposta que as pessoas façam algo pelo outro sem esperar nada em troca. “Desejo que possam contribuir com vidas que estão na Slan e também com o desenvolvimento pessoal e profissional de alguém”. Fernanda desafiou os cantores Claus e Vanessa, que também farão um show beneficente para Slan este ano. A palestrante e mentora deseja que a Campanha não tenha fim e que possa ter continuidade através das pessoas que vão gerando conexões e se envolvendo no trabalho da entidade.
Os livros são vendidos no valor de R$ 50,00 no centro administrativo da Slan, rua João Abott, 506.
Slan agradece pelo gesto e a gentileza
As coordenadoras administrativo e pedagógica, Sandra Pretto e Angelisa Klein agradecem pela iniciativa maravilhosa e muito bem-vinda da Fernanda Tochetto, que ao divulgar e apresentar a Slan dá mais visibilidade ao trabalho desenvolvido na instituição. “Através dela muitos passam a conhecer a área social da Slan, o que contribui com o nosso trabalho e além disso, o recurso da venda dos livros ser destinado para a manutenção dos três centros será de grande ajuda”, contam.
As coordenadoras afirmam que a pessoa compra o livro, presenteia alguém e ajuda outra pessoa. “A Campanha vem muito de acordo com nosso projeto interno “Gentileza gera gentileza” onde plantamos essa sementinha desde a infância em nossas crianças. Hoje podemos fazer ela ser prática, comprando um livro, sendo gentis e contribuindo com o desenvolvimento pessoal de outra pessoa. A ideia é que venham até a Slan, conheçam nosso trabalho, contribuam com seu desenvolvimento e também com o da própria instituição. Nós desde já, somos muito gratos a todos”.
Comments